Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Ride

"Even if I lose this feeling, I’m sure that I’ll just fall in love with you all over again." - Syaoran Li, Card Captor Sakura

Just Ride

"Even if I lose this feeling, I’m sure that I’ll just fall in love with you all over again." - Syaoran Li, Card Captor Sakura

15
Nov20

Anime #4

Marmalade Boy

Pipa

Recentemente voltei a ver este anime que desde pequena, por influência da mana mais velha, me tem acompanhado. Estou a falar de Marmalade Boy. 

O anime é baseado no mangá com o mesmo nome criado por Wataru Yoshizumi publicado mensalmente na Ribon pela editora Shueisha, de maio de 1992 até outubro de 1995.

Mas vamos ao enredo da história:

A história conta a vida de Miki Koishikawa, uma rapariga muito energética e simpática que vê a sua vida a dar uma volta de, eu diria de 180º quando os seus pais anunciam o seu divórcio, com um sorriso nos lábios, dizendo simplesmente que pretendem trocar de casais e casar novamente, com os Matsuura, um casal que conheceram na sua última viagem ao Havai. Ainda para completar a história toda, esta família, os Matsuura, têm um filho da mesma idade de Miki: Yuu, que é muito giro e popular. Mesmo contra a vontade de Miki, os seis vão viver todos juntos para a nova casa.

Com mudança para o novo lar, Yuu vai para a mesma escola que Miki e é aí que Ginta, o amigo de Miki e seu antigo amor, tem ciúmes da chegada do aluno novo o que acaba por criar aquele triângulo amoroso na história. Miki fica muito confusa e sempre desabafa com a sua melhor amiga Meiko que é bastante madura para a idade que tem. 

A história em si é repleta de triângulos amorosos, se não é com o Yuu e com a Miki e com Ginta, aparece outro personagem para fazer triângulo, isto até ao fim.

Miki: A Miki é uma miúda de 16 anos, super energética e animada que gosta de aproveitar o que a vida lhe tem para dar. Quando descobre os seus pais se vão divorciar e trocar de parceiros com a família do Yuu, ela fica furiosa e é contra a união, ainda tenta fazer com que eles mudem de ideias, mas não adianta de nada, acabando no fim por aceitar. Sente-se muito insegura (sabem aquele formigueiro na barriga) quando está perto de Yuu e essa sensação evoluir para algo mais, ao mesmo tempo que ela tem o seu conflito de emoções a respeito de Ginta. Apesar de a Miki ser a personagem principal e ser super querida, simpática, querer o bem de todos, ela irritava-me por vezes. Claro que estou a dizer isto com a minha cabeça de 22 anos, mas tenho consciência que quando vi o anime mais nova, achava a mesma coisa. Ela estava sempre cheia de inseguranças nas suas relações e parecia que não confiava e que desconfiava de tudo o que é chato. Sei que há inseguranças, todos têm, mas acho que ela deixava que as suas inseguranças tomassem conta da sua relação, fazendo com que saísse fora do controle.

Yuu: Ao contrário de Miki que fala tudo o que pensa na hora, super animadora e faladora, Yuu é calmo e tranquilo, guarda tudo para si mesmo, o que acaba por passar uma aura de mistério para os ânimos e para os familiares por esconder os seus verdadeiros sentimentos.

Ele gosta de implicar com a Miki, gosta de ver as reações dela, no entanto com tempo ele acaba por se ir apaixonado por ela. Como o anime é do ponto de vista da Miki, os pensamentos do Yuu não são postos muito à flor da pele...como disse, ele é muito reservado e não partilha muito as suas coisas e partilhar algumas coisas com a Miki foi algo que saiu a ferros, portanto...

Sempre achei que ele uma pessoa muito calma, de ideias fixas e bem orientado, tenta arranjar soluções para que os outros estejam sempre bem quando vê que eles não estão.

Ginta: Não contando com Meiko é o melhor amigo de Miki, desde o básico. Ele tem uma personalidade um tanto agressiva, um pouco imatura e competitiva. O Ginta irritava-me ligeiramente, como disse ele era um tanto agressivo, mas não ao ponto de partir tudo, nada disso, nem falava mal, mas é uma pessoa de ideias fixas o que acaba por fazer com que o que é tem de ser. Quando não gosta de alguma coisa, mesmo que não tenha a ver consigo, ele faz de tudo para que fico ao seu gosto. Quando chega o Yuu e acontece o triângulo amoroso entre os três, a situação em si fica um tanto complicado, tanto parece que gosta da Miki como uma amiga, isto atenção, a meu ver, como parece que gosta dela como mais do que uma amiga.

Meiko: A melhor amiga de Miki. É sem sombra de dúvida a melhor pessoa do mundo! Ela faz tudo pela amiga e Miki confia-lhe os seus maiores segredos. Ela tem tem segredos com a melhor amiga, não porque quer, mas porque acha que Miki não a vai compreender e isso acaba por criar um pequeno obstáculo entre as duas que há medida que os episódios vão avançando, acaba por ser superado e cada uma sabe a história da outra, sem tirar nem por. Meiko faz tudo pela Miki como disse, até ir para o outro lado do mundo se for preciso.

Pais de Miki e de Yuu: São os pais mais loucos e mais engraçados que eu já vi. O facto de terem mudado de cônjuges e voltado a casar, como se fosse a coisa mais natural do mundo, vivendo todos na mesma casa para que os filhos continuem a viver na mesma casa que os pais só mostra como eles são super preocupados com o bem estar emocional dos filhos, mas atenção, eles não tem problemas nenhuns em não avisar que vão de viagem e viajar e só lhes dizer no dia que partem que vão, deixando os dois sozinhos. Protegem Miki e Yuu com unhas e dentes. Era quase garantido que qualquer que fosse o momento em que eles aparecessem eu ia rir.

O anime tem 76 episódios, mais 1 OVA, cada um por volta de 26 minutos, tendo sido lançado em 1994 até 1995.

Confesso que eu li o mangá e vi o anime e eles têm certas diferenças, não só a nível de história, como também a nível de caracterização das personagens, coisas sem muita importância, mas pronto: por exemplo, o Ginta é referido no mangá que tem olhos castanhos e no anime ele tem olhos azuis. Arimi (uma personagem que vem criar uma espécie de triângulo amoroso - a que está no gif que coloquei para o Ginta) é pensada para ter cabelo castanho e no anime tem o cabelo assim aquela espécie de azul/verde. Há certas coisas que no mangá não tem, mas que o anime acabou por criar, portanto....é ela por ela.

Não vejam o anime depois de ter lido o mangá com aquela sensação de isto não está fiel, está relativamente fiel, a história em si está. Há pequenos pormenores que pronto foram alterados, mas isso até acontece nos próprios filmes quando são baseados em livros, por exemplo a saga do Harry Potter.

(Fotos e gifs, retirados da Amazon; wikipédia; tumblr; pinterest e tenor)

Beijinhos**

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D