As Portas da Meia-Noite - Lara Adrian
Era para fazer este post há já algumas semanas mas com a escola a começar e os trabalhos...mas agora com o feriado de ontem consegui ter tempo para fazer.
Bom um livro que eu li nas férias foi As portas da Meia-Noite da escritora Lara Adrian. É um livro fascinante que eu amei imenso!
Sinopse:
No árido e gélido deserto do Alasca, a ex-agente da polícia Jenna Darrow consegue sobreviver a um acontecimento inexplicável que a fere no corpo e na alma. Contudo, a sua fuga traz-lhe um desafio ainda maior. No seu interior estão a ocorrer mudanças estranhas, e ela luta consigo própria para tentar compreender e controlar uma nova fome. Para isso, refugia-se em Boston no recinto da Ordem, uma antiga raça de guerreiros vampiros cuja própria existência está rodeada de mistério. Possivelmente, o mais misterioso de todos é Brock, um macho alfa melancólico de olhos negros e aspecto ameaçador cujas mãos têm o poder de consolar, curar... e seduzir.
Enquanto recupera com os cuidados de Brock, Jenna sente-se atraída pela missão da Ordem: fazer com que um inimigo cruel e o seu respectivo exército de assassinos pare de submeter a humanidade a um reino de terror. Apesar da determinação de ambos em lutar contra os próprios sentimentos e deixar-se levar apenas por uma atracção física, Jenna e Brock ver-se-ão envolvidos num desejo muito mais selvagem do que a vida e mais forte do que a morte... Até que um segredo do passado de Brock e a mortalidade de Jenna submeterão o amor proibido que ambos sentem um pelo outro a uma última prova de fogo.
Opinião:
Eu no princípio do livro estava a contar, uma companheira de raça que tinha um dom, que tinha um família humana pois não sabia o que era. Mas à medida que avançava, percebi que Jenna era humana que tinha sido apanhada no meio daquilo tudo... ela, que estava a sofrer com a morte do marido e da filha pequena, fora atacada pelo Antigo que lhe perguntou se ela queria viver ou morrer....
Senti o coração nas mãos a cada página que passava...a forma que ela se estava a muda devido ao Ataque do Antigo. Ao facto de Jenna ser um ex-agente da polícia achava que era forte o suficiente para lutar por contra própria...mas não era precisava de alguém...
A mesma conhece Brock um vampiro guerreiro que a todo o custo a tenta proteger, querendo afastar-te dela não só ao apelo do sangue como a atracção que sempre por ela. Sabendo que a mesma não é uma companheira de raça, sabe que não podem ficar juntos, pois enquanto, ele vai continuar a viver pela eternidade, ela vai chegar aquela altura que morre. Isto, antes de descobrir o dermaglifo a crescer atrás da orelha da Jenna, e perceber que ela tinha desejos de sangue...quando li esta parte no livro fiquei: "Eles vão poder ficar juntos!"
Recomendo o livro com o livro que eu demorei 2 dias a ler fiquei apegada ao livro pelo facto da Jenna ser "humana" e o Brock um vampiro e mesmo assim lutarem contras tudo...adorei!
Tenham um bom fim-de-semana :D