Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Ride

"Even if I lose this feeling, I’m sure that I’ll just fall in love with you all over again." - Syaoran Li, Card Captor Sakura

Just Ride

"Even if I lose this feeling, I’m sure that I’ll just fall in love with you all over again." - Syaoran Li, Card Captor Sakura

11
Fev21

Dorama #5

Her Private Life (2019)

Pipa

Ainda não estou completamente livre desta primeira fase da entrega do pré-relatório de mestrado, mas aproveito que estou à espera de feedback da minha orientadora para vir aqui e atualizar um dos mais recentes dramas que vi em janeiro.

Portanto vamos lá!

Her Private Life (2019)

Portanto, neste drama seguimos a história de Sung Deok-mi uma talentosa curadora-chefe no Museu de Arte Cheum, que tem um segredo: ela é uma fã fanática de Chan Shi-an, do White Ocean. Além disso, ela também gere o grande site de fãs "Shi-an is My Life". Ryan Gold um artista independente que desenvolve a síndrome de Stendhal e acaba por se aposentar da sua carreira de artista. Depois do atual chefe da galeria, Uhm So-hye, ser investgado por devio de dinheiro, Ryan gold torna-se o novo diretor de arte do Museu.

Após boatos de que Deok-mi e Shi-an estavam a namorar, Ryan sugere que ele e Deok-mi fingissem ser namorads para afastar as fãs de Shi-an que ameaçam magoá-la. No entando, Sindy, outra gerente de sites de fãs de Shi-an, consegue um emprego como estagiária no museu para provar que Ryan e Deok-mi são um casal falso, não lhes dando escolha se não continuar a mentira mesmo no trabalho. 

À medida que as mentiras se tornam cada vez mais complicadas, a situação torna-se cada mais confusa. Deok-mi será capaz de esconder o seu segredo? Ryan e Deok-mi vão conseguir enganar Sindy? Ou vão ser apanhados? 

 

Pois bem, aviso já que a série acaba bem! Mas antes de chegar à minha opinião vamos falar das personagens.

Deok-mi: Como vos disse ela meio que vive uma vida dupla. Uma fanática por Shi-an, daquelas fãs que vão ao aeroporto para tirar as fotografias, que compram todo o merchandise que existe, até dos concertos, os papéis dos concertos, a água que ele atirou para o palco. Ah! Não esquecendo que sabe tudo sobre ele, chegando a saber qual a cor das calças que Shi-an e em que altura. 

Ela tem a sua melhor amiga e elas as duas são as típicas fangirls que cada vez que alguma coisa acontece com elas em relação ao Shi-an, vão a correr contar e é fantástica a maneira como elas sentem e ficam felizes pelo acontecimento da outra.

É muito apaixonada e dedicada. Expressa sempre as suas emoções e quando não gosta, ela demonstra. Está sempre preocupada com todos. Quando há alguma coisa que não está bem ela procura sempre ver o lado positivo para poder seguir com um sorriso nos lábios. O que ela costuma dizer é que quando há algum problema o bom de ser o uma fangirl é que basta olhar para o Shi-an e ela consegue lançar um sorriso e todas as coisas más, mesmo que seja por pouco tempo, passam.

Ryan Gold: Também conhecido como Lion. Quando é pronunciado o nome dele faz lembrar Lion xD. Ele guarda muito para si, não gosta de partilhar muito e praticamente durante quase todos os episódios, não sabes o que lhe aconteceu para deixar de pintar, sabes que alguma coisa aconteceu porque existem flashes do seu passado, mas não concretamente o quê. Ele é muito protetor de Deok-mi e eu adoro a relação dos dois, mesmo que no início seja fingida e apesar das coisas entre eles os dois não terem começado da melhor maneira, ele está sempre preocupado com ela e procura que ela esteja sempre bem.

Shi-an: Como já vimos Shi-an é por quem Deok-mi tem uma panca (chegando a ter um cartaz de corpo inteiro no seu quarto xD). Ele é muito simpático e adora as suas fãs. Podemos perceber um pouco mais dele ao longo dos episódios precisamente quando chegam Shi-an para colocar os quadros da sua coleção privada de arte na exposição que o museu está a fazer (já devem estar a perceber como foi a reação da Deok-mi quando começou a falar com ele, não é? xD)

Sindy: Sindy, não é só a fangirl que vai lá trabalhar para o museu para tentar apanhar Ryan e Deok-mi. Ela é filha dos antigos diretores (história engraçada e isto é spoiler: a mãe dela, na entrevista de emprego de Deok-mi, disse que não ia aceitar um funcionário que fosse uma fangirl, por isso é que a nossa protagonista mente e depois leva uma vida dupla). Apesar de ter ido para lá com um propósito ela vai amadurecer ao longo dos episódios, chegando mesmo a provar que mesmo sendo uma fã de Shi-an e mesmo estando a trabalhar com ele na exposição, ela prova que consegue dividir entre trabalho e a sua vida pessoal o que mostra, principalmente à mãe, como ela amadureceu bastante. 

É um drama coreano que tem como estrelas Park Min-young (Deok-mi), Kim Jae-wook (Ryan Gold). É uma comédia romântica muito engraçada e eu gostei bastante. Andava a ver dramas um pouco dramáticos turcos e este foi muito mais leve. Adorei a relação entre a Deok-mi e o Ryan, mesmo que às vezes ele fosse de poucas palavras. 

Ele principalmente teve problemas no seu passado e eu gostei de ver como ela o ajudou a ultrapassar esses mesmos problemas. Eles fazem um lindo par!

Eu gostei bastante deste drama! Ainda por cima como mexe com museus, exposições e tal, acaba por me atrair ainda. mais Tem 16 episódios sendo que cada um ronda a 1 hora de duração. 

Recomendo vivamente a verem. Acaba por ser engraçado ver uma fangirl e a diferença entre a sua postura de trabalho e em casa, ainda por cima nós que temos sempre aquela banda, aquele artista que adoramos e seguimos nas nossas contas de instagram. 

Beijinhos**

(foto e gifs wikipédia e tumblr)

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D