Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Ride

"Even if I lose this feeling, I’m sure that I’ll just fall in love with you all over again." - Syaoran Li, Card Captor Sakura

Just Ride

"Even if I lose this feeling, I’m sure that I’ll just fall in love with you all over again." - Syaoran Li, Card Captor Sakura

23
Mar21

Dorama #6

Sweet first love (2020)

Pipa

E voltámos para mais um drama! Confesso que já estava com saudades. Antes de avançar só queria dizer que estou a aula onde fui convidada a participar correu bem, estava muito nervosa e atropelei-me um pouco no início, mas depois deixei fluir e lá se fez. Pelo menos os alunos disseram que tinha sido um painel muito interessante.

Agora regressando aqui ao nosso tema de hoje. Hoje vejo trazer o drama mais recente que assisti: Sweet First Love. 

Antes de avançar para os personagens, os atores a duração da série e quanto tempo tem cada episódio, é melhor primeiro falar do enredo da história.

Portanto, Sweet First Love, conta a história de uma rapariga que perdeu os pais num acidente de carro. O trauma que ela sofreu de ser a única sobrevivente ao acidente fez com que ela sofresse de amnésia seletiva, ou seja, bloqueia completamente a experiência do acidente e da morte dos pais. Os pais vão deixá-la sobre o cardo dos seus melhor amigos a família Su, cujo filho Su Mu Yun é dois anos mais novo que ela. A rapariga assume a nova identidade, deixando de ser Zhuo Yi Feng para Su Nian Feng, crescendo ao lado do seu irmão mais novo. A única coisa fantástica dentro desta relação de irmãos é que eles não se dão assim tão bem. Enquanto que Su Mu Yun é uma lenda na escola, Su Nian Feng é alguém facilmente ignorado.

Durante o terceiro ano, Su Nian Feng, que nã tinha objetivos nenhuns para a sua vida, decide  está determinada a inscrever-se na faculdade de medicina por causa do seu bom amigo Yue Di Yin, que sofre de uma doença grave. 

Quando eles entram na universidade (sim, porque o Su Mu Yun é um génio e ele está no mesmo ano que a Su Nian Feng), a rapariga popular Ou Yang Qing Xue expõe uma suporta verdade que faz Su Nian Feng interpretar mal a família que a adotou. Sai de casa para viver de forma independente em busca da verdade.

Como podem ver é um drama que tem tudo para me prender à frente do ecrã, como acabou por acontecer na verdade. Este drama romântico chinês, saiu o ano passado no mês de outubro, apresenta 24 episódios cada um por volta de 45 minutos. Tem como estrelas Kabby Hui como Su Nian Feng, Ryan Ren como Su Mu Yun e Zheng Fan Xing como Yue Di Yin.

Falaremos agora das personagens:

Su Nian Feng/Zhuo Yi Feng: Nunca vi uma personagem tão desleixada nos estudos como ela no dito ensino secundário a entrar em medicina e passar a ser a melhor da turma. Aceito que ela tenha conseguido entrar em medicina com a ajuda do Yue Di Yin e do Su Mu Yun, mas passar a ser a melhor da turma? Isto foi do 8 ao 80! É uma personagem muito insegura de si própria, não tem uma grande autoestima e quando se vê em situações menos boas ela fica mesmo na lama, normalmente tem que vir o Su Mu Yun salvar-lhe a vida e ajudar-lhe com as coisas. Porém, mais à frente, já vemos uma Su Nian Feng diferente, em que estão a fazer-lhe a vida negra no estágio e ela percebe que isso está acontecer e responde à letra, o que me agradou bastante.

Su Mu Yun: Ele podia à frente dela ser mauzinho e responder-lhe torto, mas a verdade é que ele é um amor. Não é de muitas palavras, é extremamente inteligente e só quer o bem da Su Nian Feng. São amigos de infância, já do tempo em que ela era Zhuo Yi Feng. É ele que lhe ajuda quando tem os ataques de sonambulismo. É ele que lhe ajuda quando ela está com dificuldades nos estudos (tirando o Yue Di Yin), é ele que faz de tudo para a ver feliz e com um sorriso nos lábios. Sabe que ela tem pânico de andar de carro, por isso anda sempre com ela de bicicleta para que nada lhe aconteça. Gosta dela desde que eram miúdos e isso é o que me agrada mais, ele lhe impinge nada, gosta dela e demonstra quando está com ciúmes e não faz o típico "Eu não estou com ciúmes" porque ela também não lhe pergunta, simplesmente age como se ele tivesse a ser um irmão mais novo mimado xD.

Yue Di Yin: Definitivamente um personagem que fiquei os 24 episódios à espera que ele ficasse bem. Yue Di Yin tem um problema de coração, foi a vários médicos e todos lhe disseram que o problema dele era muito complicado de se tratar, principalmente de se operar. Ele está sempre presente para a Su Nian Feng, quando ela precisa de ajuda para os estudos, quando ela precisa de desabafar, até para comerem bolo juntos. É uma amizade bonita de se ver e apesar de ele saber que mais para a frente ela se apaixona pelo Su Mu Yun, ele não fica ressentido, afinal sempre soube que eles eram melhores como melhores amigos, apesar de ele no início mostrar um fraquinho por ela.

Liu Zi Hui: Podemos dizer que é a melhor amiga da Su Nian Feng rapariga. No início ela está perdida de amores pelo Su Mu Yun, e tenta fazer de tudo para ficarem juntos. Faz com que mudem de lugares para poder sentar-se ao lado dele, pede ajuda a Su Nian Feng, que ajuda de bom agrade a amiga. Mas há medida que a história se vai desenvolvendo ela percebe que ele não está para ai virado e acaba por desistir dele. 

Nós vemos um grande desenvolvimento da personagem. Passamos de uma miúda mimada e que tem tudo o que quer com o dinheiro do pai, para uma miúda responsável, influencer que consegue viver sem o dinheiro do pai para nada. Não esquecendo do seu namorado, fazendo com que nós espetadores fiquemos com aquele sorriso parvo no rosto porque ela conseguiu o seu final feliz.

Ou Yang Qing Xue: Desde o primeiro momento em que ela aparece (quando eles chegam à universidade) que ela me irrita imenso. Se a Liu Zi Hui passou de mimada para uma rapariga responsável e com cabeça, esta continuou no seu registo de fútil, mimada e que precisa de ter tudo aquilo que quer...segundo dela se não tem o que quer a sua autoestima desce. Obviamente que ela é a antagonista da história, mas cada vez que ela aparecia dáva-me vontade de revirar os olhos. Fazia-se passar por amiga da Su Nian Feng, mas afinal só lhe queria estragar a vida. Todos os inconvenientes que lhe foram acontecendo ao longo dos episódios, se repararem bem, a causadora disso foi a Ou Yang Qing Xue.

É um bom drama e eu gostei bastante. Confesso que fui ver o primeiro episódio sem ler a sinopse e quando percebi que o romance era entre a Su Nian Feng e o Su Mu Yun fiquei contente porque eles vivem na mesma casa, o que se ia traduzir em mais cenas juntos!

É produção em pandemia (2020), mas quase nos esquecemos disso quando estamos a ver. É tão natural a relação dos personagens, a interação que eles têm uns com os outros, que parece que estás a ver uma série antes da pandemia.

Beijinhos**

(fotos de Mydrama.list)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D