Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just Ride

"Even if I lose this feeling, I’m sure that I’ll just fall in love with you all over again." - Syaoran Li, Card Captor Sakura

Just Ride

"Even if I lose this feeling, I’m sure that I’ll just fall in love with you all over again." - Syaoran Li, Card Captor Sakura

16
Fev21

Série #1

F.R.I.E.N.D.S

Pipa

E hoje finalmente estou "livre" do pré-relatório que tenho de entregar até dia 26! Recebi a declaração de como está apto para ser entregue ao coordenador do meu mestrado! Agora que estou mais ou menos livre, posso dedicar mais tempo aqui ao meu cantinho!

Em 2020 comecei a ver uma série e terminei de ver este ano e não posso deixar de falar sobre ela, passou a ser uma das minhas séries favoritas e como já repararam pelo título vamos falar de F.R.I.E.N.D.S

Portanto, a série estreou em 1994 e terminou em 2004, foram dez anos de Friends, onde podemos contar com 10 temporadas com um total de 236 episódios!

Friends conta a história de seis amigos que vivem em Nova Iorque. É a história que conta os laços familiares que criaram, os amores de cada um e principalmente a amizade.

Confesso que comecei a ver esta série, quando estava na Netflix, só porque sim e nem estava com a ideia de ver todos os episódios, foi realmente "Ah vou ver uns episódios, se gostar continuo, se não gostar, pelo menos posso dizer que tentei ver". A questão é que entrei mesmo na vida deles e quando reparei já andava a ver vídeos dos atores, entrevistas que tinham dado no youtube.

Fiquei com o coração apertado em certas cenas, ri em outras e fiz a Twi jogar o Trivia Persuit para eu poder responder às perguntas (sim, cheguei a este ponto xD).

Falando dos personagens:

Monica Geller: A Monica no início era a minha personagem preferida. Eu conseguia rever-me nela, a preocupação com os amigos, a panca pela limpeza e por ter tudo arrumado (e acreditem e podem perguntar à Twi, quando as coisas estão mal colocadas eu mando vir xD). Sempre muito preocupada com os amigos, nunca os deixa desamparados e quando precisam de alguma coisa ela está lá para eles, não só para as coisas boas, mas também para as coisas más. Era gorda quando era mais nova, quando andava no Liceu e isso acaba por a marcar imenso. É cozinheira e faz comida deliciosa, mas não quer voltar a ser como era anteriormente.

Ross Geller: Ross é o irmão mais velho de Monica. E é melhor eu dizer que adoro todas as personagens, cada uma à sua maneira fizeram-me rir e fizeram-me querer ter uma experiência como a deles. Ross foi daquelas personagens que por ser paleontólogo e falar sempre de dinossauros, história e tal, matéria que os amigos não queriam muito saber, acabou me lembrar um pouco de como é falar dos nossos interesses com as outras pessoas. No meu caso ou do Ross que quando os restantes o procuraram para mostrar os seus interesses, as suas inseguranças e as novidades em relação ao que mais gostavam (a nível de trabalho, estou mesmo a falar a nível profissional), nós reagimos com entusiasmo e procuramos saber mais porque o que a pessoa nos está a falar é algo que ela gosta imenso, ao contrário não acontece tanto. Sempre com muita piada, inseguranças, mas se retraía com elas, fazia de tudo para as ultrapassar para conseguir seguir em frente. 

Phoebe Buffay: Ou devo chamá-la de Princess Consuela Bananahammock? A Phoebe ao contrário da Monica ou mesmo da Rachel (que já vou falar a seguir), vegetariana. É conhecida pelo seu estilo de vida muito peculiar. Viveu na rua quando a sua mãe se suicidou quando tinha apenas 14 anos. Sem pai, viveu longe da sua irmã gémea com quem nunca se deu bem, vivendo mais tarde com a sua avó (que lhe fez acreditar que o seu avô era o Albert Einstein xD). A fala que eu mais gosto de toda a série dita por ela, foi uma quando estava a discutir com o Joey (que também já vou falar): "Boysfriends and girlfriends will come and go, but this [friendship] is for life".

Chandler Bing: O seu sarcasmo sempre presente, fez com que eu o adorasse imenso! Sempre teve imenso problemas a nível da família e ver como ele se dava com os seus melhores amigos ao longo dos anos foi deveras fantástico. Chandler é daqueles amigos que se leva para a vida, que se preocupa contigo que faz tudo para te ver feliz.

Rachel Green: Também podemos escrever Greene, como às vezes aparece. É a típica rapariga mimada no início da série que ia casar com um doutor e que ia ser a típica dona de casa que gasta o dinheiro do marido. Mas, de repente percebeu que não isso que quer da sua vida. Foge no dia do seu casamento e vai ter com a Monica que lhe dá abrigo no seu apartamento começando assim a vida das suas como colegas de quarto. A Rachel é o típico caso que começa por baixo e atinge os seus sonhos. Uma lutadora, protetora dos seus amigos e nunca os quer desiludir.

Joey Tribianni: Joey é a caricatura em pessoa. Aquele que tens que literalmente fazer um desenho para que ele consiga entender. Porém é o primeiro a defender-te quando alguma coisa acontecer! E um facto: foi ele que fez com que a vida amorosa de todos acontecesse, à sua maneira. Se eu partilhasse a casa como Joey eu teria sempre diversão - no sentido lado da palavra xD. O Joey é o típico mulherengo que vai para a cama com todas. 

Falando da série em si, adoro como os amigos falam de tudo sem terem qualquer tipo de constrangimento. Falam das preocupações, dos seus amores, dos seus corações partidos, dos problemas e o melhor discutem! Porque eles nem sempre estão de acordo o que acaba por ser fantástico! 

Todos sabem desde o primeiro episódio que o Ross está apaixonado pela Rachel (desde o nono ano xD), que a Rachel vai-se apaixonar pelo Ross. Sabem que a Monica e o Chandler ficam juntos (mais o Ross e a Rachel, mas pronto).

Esta série ajudou-me bastante quando eu estava muito ansiosa e mais stressada porque via como eles reagiam às coisas da vida, como reagiam aos problemas e como levavam algumas coisas na brincadeira. A série ajudou-me bastante e eu adoro estar a passear pelo Instagram e dar de caras com certas cenas que eu tanto adorei! 

A série tem como estrelas Courteney Cox (Monica); David Schwimmer (Ross); Lisa Kudrow (Phoebe); Matthew Perry (Chandler); Jennifer Aniston (Rachel) e Matt LeBlanc (Joey). Cada temporada ronda os 24 episódios, sendo que uma tem 25 episódios que rondam os 20 minutos cada um. Sendo apenas a 10ª temporada a que apresenta apenas 18 episódios. Recomendo vivamente a verem a série! Não se vão arrepender!

(foto e gifs: giphy, tumblr, rockreetro, gifer, segredos do mundo)

Beijinhos**

4 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D